Novo endereço.

Olá pessoal, juntei todos os meus blogs, e estou criando um único blog chamado TecBrasil. Esse novo blog, irá além do Linux, abordando também o Windows e o Android. Os Posts desse blog serão passados pro endereço: http://blogtecbrasil.wordpress.com/

Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU

Artigo retirado do Forum Ubuntued de autoria de Cláudio Novais

O Bumblebee é um software open-source excelente para a gestão das placas de vídeo híbridas da Nvidia (Nvidia Optimus).

Infelizmente a Nvidia não teve a decência de fazer um programa de gestão para o Ubuntu e apenas fez para o Windows. Felizmente a comunidade Open-Source trabalhou arduamente durante meses até que conseguiu produzir algo espantoso, o Bumblebee. Espantoso pois é um software quase resultante de tentativas-erro uma vez que a Nvidia não se abriu para facilitar o desenvolvimento do Software.
Leia Mais…

O desktop Linux está realmente morrendo? (Parte 2)

Sobre as questões levantadas

Icaza tem razão quando afirma que a fragmentação da comunidade e de suas soluções dificultou a adoção do Linux de um modo mais amplo. Ao longo dos anos, talvez, poderiam ter sido adotados padrões comuns às várias distribuições para deixá-las mais próximas e permitir uma maior compatibilidade entre elas.
Unity, interface gráfica padrão do Ubuntu, foi adotado devido a “diferenças filosóficas” entre aCanonical e o projeto GNOME
Não que estes padrões não existam e que não sejam adotados em parte, porque na realidade há um esforço nesse sentido por parte da Linux Foundation. A questão é que muitas vezes a liberdade de desenvolvimento (ou a vaidade dos desenvolvedores) fala mais alto. A prova disto é que nem mesmo quanto ao sistema de empacotamento há um consenso.

O desktop Linux está realmente morrendo? (Parte 1)

Retirado do blog Ubuntu-BR-SC
Miguel de Icaza, um dos fundadores do projeto GNOME, escreveu um post em seu blog pessoal com o título “What Killed the Linux Desktop“, ou “O que matou o desktop Linux“.

Miguel de Icaza

A razão de tudo, segundo Icaza, seria a própria cultura do Linux. Em seu texto ele responsabiliza Linus Torvalds por ter inspirado na comunidade uma cultura de não dar importância à retrocompatibilidade com dispositivos e programas a cada nova versão lançada de seus programas, em nome da inovação.

Leia Mais…

Distro leve? Dá-lhe Madbox!

O Madbox é uma distribuição minimalista, baseada no Ubuntu, com o Openbox como interface padrão.

É uma distribuição de apenas 375MB, porém não é muito completa.Ela é assim:

Ninguém está salvo! Falha no Java oferece riscos para Windows, Linux e Mac OS X

Fonte Original: Fonte: Computer World e CNET
Tradução: Portal Tecmundo
Se você atualizou o Java de seu computador para a versão 7 (também conhecida como Java Update 6), é melhor desabilitá-lo ou então realizar uma nova atualização. O sistema está com algumas instabilidades bem grandes e permite que hackers se aproveitem de brechas para invadir computadores com qualquer sistema operacional. Isso mesmo, ele atinge tanto Windows como Linux e Mac OS X.


Por que os três sistemas operacionais são ameaçados? Pelo fato de que a falha não está no código-fonte dos sistemas, mas sim nos navegadores. A brecha de segurança está na conexão do Java com a internet por meio do Mozilla Firefox ou do Safari. Segundo a empresa de segurança Intego, os applets Java têm sido os grandes portões de entrada no Mac OS X (em várias versões diferentes).
Um engenheiro de software da Metasploit disse que o problema não está nas versões anteriores do Java, pois está ligado a um novo recurso que foi inserido com a última atualização dele. Tanto a Intego quanto a Metasploit recomendam a desativação do Java até que um pacote de correções seja liberado.

Ubuntu 12.04 com Mate 1.4.0

Dica retirada do Viva o Linux de autoria de mandaprojunior

Vou apenas escrever o que eu fiz para instalar o MATE rodando “supimpa” e sem BUG de icones.

Digite no Terminal:
$ sudo add-apt-repository "deb http://packages.mate-desktop.org/repo/ubuntu precise main"
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install mate-archive-keyring
$ sudo apt-get install mate-core mate-desktop-environment
$ sudo apt-get install gdebi

Leia Mais…